Paula Souza promove capacitação de professores no México

Iniciativa resulta da parceria do CPS com a instituição argentina Rede Ibérica das Entidades Transfronteiriças (Riet); treinamento aborda estratégias e ferramentas para a sala de aula

17 de janeiro de 2019 10:30 am Fatec

Iniciado na segunda-feira, 14, treinamento de 50 educadores mexicanos termina amanhã l Foto: Divulgação

Até esta sexta-feira, 18, a Assessoria de Relações Internacionais (ARinter) do Centro Paula Souza (CPS) promove a capacitação de 50 professores do Colegio Nacional de Educación Profesional Técnica (Conalep), do estado de Oaxaca, no México.

Baseada na Metodologia de Educação por Competência, a capacitação aborda o tema Estratégias e Ferramentas em sala de aula e está sendo ministrada desde o dia 14 pela professora  da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itu, Diane Andreia de Souza Fiala.

A Conalep é uma instituição de educação profissional pública mexicana que conta com 16 unidades e atende mais de 200 mil estudantes em todo o país. A expectativa é de que os 50 professores repliquem a formação para mais 200 docentes e transmitam o conhecimento adquirido no período.

A capacitação resulta da parceria do CPS com a argentina Rede Ibérica das Entidades Transfronteiriças (Riet) e busca estabelecer vínculos entre instituições com características semelhantes para treinamentos, capacitações e outras atividades de interesse mútuo. Tem por objetivo fortalecer a internacionalização do Centro Paula Souza junto a uma reconhecida instituição de educação profissional na América Latina.

Compartilhe


Veja também