skip to Main Content

Paula Souza promove capacitação de professores no México

Paula Souza Promove Capacitação De Professores No México
Iniciado na segunda-feira, 14, treinamento de 50 educadores mexicanos termina amanhã l Foto: Divulgação

Até esta sexta-feira, 18, a Assessoria de Relações Internacionais (ARinter) do Centro Paula Souza (CPS) promove a capacitação de 50 professores do Colegio Nacional de Educación Profesional Técnica (Conalep), do estado de Oaxaca, no México.

Baseada na Metodologia de Educação por Competência, a capacitação aborda o tema Estratégias e Ferramentas em sala de aula e está sendo ministrada desde o dia 14 pela professora  da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itu, Diane Andreia de Souza Fiala.

A Conalep é uma instituição de educação profissional pública mexicana que conta com 16 unidades e atende mais de 200 mil estudantes em todo o país. A expectativa é de que os 50 professores repliquem a formação para mais 200 docentes e transmitam o conhecimento adquirido no período.

A capacitação resulta da parceria do CPS com a argentina Rede Ibérica das Entidades Transfronteiriças (Riet) e busca estabelecer vínculos entre instituições com características semelhantes para treinamentos, capacitações e outras atividades de interesse mútuo. Tem por objetivo fortalecer a internacionalização do Centro Paula Souza junto a uma reconhecida instituição de educação profissional na América Latina.

Notícias

Fatec Garça realiza 3º edição da Feira de Empreendedorismo
Fatec Ipiranga cria Comitê de Políticas Antidiscriminatórias
Canal do CPS no YouTube tem videoaula sobre raciocínio lógico
Vestibulinho para o 2º semestre está com inscrições abertas
Diretores de Etecs se preparam para implantação do Novotec

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP
+55 11 3324-3300

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top