O Centro Paula Souza e a Fundação Itaú Social entregaram certificados de qualificação para alunos do programa Jovens Urbanos, que contribui com a formação de adolescentes de grandes centros urbanos, residentes nos extremos sul e leste […]
Foto: Divulgação.
O Centro Paula Souza e a Fundação Itaú Social entregaram certificados de qualificação para alunos do programa Jovens Urbanos, que contribui com a formação de adolescentes de grandes centros urbanos, residentes nos extremos sul e leste da capital paulista, a fim de melhorar a perspectiva social em que vivem.
Os estudantes se formaram nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) em cursos de Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Recepção e Atendimento, Barman, Desenho e Interpretação de Construção Civil, Confeiteiro, Produção Audiovisual e Produção Cultural em Meio Audiovisual. Os participantes foram selecionados pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), uma organização sem fins lucrativos que atua no programa.
Há três anos o Centro Paula Souza é um dos parceiros da Fundação Itaú Social no programa Jovens Urbanos com cursos de qualificação profissional. Até hoje foram qualificados 347 jovens pelas Etecs. Novas turmas serão iniciadas a partir de junho. O projeto existe desde 2004 e já passou por Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.