Centro Paula Souza amplia parceria com a Microsoft

Foi apresentada na semana passada, na Etec São Paulo, na Capital, a reestruturação do projeto MSDNAA Centro Paula Souza. Nesta nova fase, a parceria beneficia alunos, professores, funcionários das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades […]

17 de maio de 2010 6:00 pm Institucional

Foi apresentada na semana passada, na Etec São Paulo, na Capital, a reestruturação do projeto MSDNAA Centro Paula Souza. Nesta nova fase, a parceria beneficia alunos, professores, funcionários das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, e servidores da Administração Central da instituição, download gratuito dos produtos de desenvolvimento Microsoft e a instalação dos programas nos laboratórios de informática institucionais e nos equipamentos pessoais, com chaves de instalações originais. O projeto começou em 2006 contemplando os estudantes de Etecs matriculados em cursos da área de informática.

De acordo com Luis Eduardo Fernandes Gonzalez, coordenador do projeto, por meio de senhas pessoais, será possível utilizar programas em computadores pessoais. “Para os alunos, é importante poder acessar essas ferramentas de casa, para aperfeiçoar o aprendizado e fazer trabalhos. Sem falar da economia, já que alguns softwares disponibilizados custam cerca de R$ 10 mil”.

A parceria também vai disponibilizar gratuitamente senhas de acesso a contas de e-mail, ambientes virtuais que permitem trabalhar em grupo a distância, cursos, materiais didáticos e até sistema de seleção para estágios na área de tecnologia da informação.

Mais detalhes aqui.

Compartilhe


Veja também