Alunos e professora da Fatec vão para intercâmbio na Espanha

Três alunos e uma professora das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo foram contemplados na 2ª edição do Top España do banco Santander. O programa oferece cursos de três semanas sobre língua […]

11 de outubro de 2011 10:00 am Fatec

Três alunos e uma professora das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo foram contemplados na 2ª edição do Top España do banco Santander. O programa oferece cursos de três semanas sobre língua e cultura espanholas na Universidade de Salamanca, na Espanha. Os estudantes Daniela de Sousa (Fatec Americana), Pedro Hisano (Fatec Itapetininga), Prisciellen Pacheco (Fatec Carapicuíba) e a professora de espanhol Solange Munhoz (Fatecs Jundiaí e Zona Sul – São Paulo) viajam em janeiro de 2012, com passagens aéreas, seguro saúde, traslados, alimentação e hospedagem pagos. Mais de 1.800 alunos das Fatecs se inscreveram para concorrer às bolsas.

Na 1ª edição do Top España, em janeiro de 2011, viajaram os estudantes Evelin Saizaki (Fatec São Paulo), Lucas Hissao (Fatec Santo André), Sulamita Queiroga (Fatec Guarulhos), além de Camila Bedin, coordenadora de espanhol das Fatecs. “O contato com o idioma no ambiente em que ele é utilizado no dia-a-dia, e não apenas nas salas de aula, vai ser um diferencial no aprendizado desses alunos”, avalia Camila.

Compartilhe


Veja também