Cesu oferece webinar sobre adaptação a mudanças

Com o objetivo de melhorar desenvolvimento profissional e desempenho acadêmico nas aulas online, atividade começa às 19 horas desta terça-feira (4); número de acessos ao seminário virtual é ilimitado

4 de agosto de 2020 10:14 am Fatec, Institucional

Atividade ocorre no site do evento, com quantidade ilimitada de acessos, sem necessidade de inscrição prévia l Foto: Pixabay-Kelsey Vere

O Workshop de Práticas Docentes e Discentes da Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS) oferece mais um webinar aos estudantes dos cursos superiores tecnológicos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), nesta terça-feira (4). Desta vez, o seminário virtual oferece dicas de organização e adaptação a mudanças, com o objetivo de melhorar o desempenho acadêmico nas aulas online e o desenvolvimento profissional.

A atividade começa às 19 horas, no site do evento, com quantidade ilimitada de acessos, sem necessidade de inscrição prévia. O webinar será ministrado pelo professor das Fatecs Zona Leste (Capital) e Carapicuíba, Antônio Carvalho.

Na semana passada, alunos de diferentes cursos participaram do webinar sobre o uso de ferramentas digitais de interação para intensificar a participação dos alunos nas aulas remotas. Confira a programação completa.

Para educadores

Desde 20 de julho, o Workshop aborda diversos aspectos do processo de ensino e aprendizagem em aulas online, por meio de uma série de capacitações virtuais que continua até 7 de agosto. Professores das Fatecs podem se inscrever gratuitamente pelo site www.cesu.cps.sp.gov.br.

Tecnologias e ferramentas para ensino a distância, metodologias ativas, processos de avaliação, fatores psicossociais da aprendizagem, interação entre professores e estudantes em ambientes virtuais, organização e melhora do desempenho acadêmico nas aulas online são alguns dos temas do Workshop. O Hackathon Docente, uma maratona de programação entre os professores, encerra a programação do evento.

Mais informações: www.cesu.cps.sp.gov.br.

Compartilhe


Veja também