Alunos de Fatecs têm webinar sobre interação em aulas online

Seminário virtual vai orientar sobre uso de ferramentas digitais de interação para intensificar a participação dos alunos nas aulas remotas; atividade começa às 19 horas desta quinta-feira (30)

30 de julho de 2020 11:51 am Fatec

Seminário virtual orienta sobre uso de ferramentas digitais de interação nas aulas remotas l Foto: Pixabay-Armin Schreijäg

O Workshop de Práticas Docentes e Discentes da Unidade do Ensino Superior de Graduação (Cesu) do Centro Paula Souza (CPS) oferece nesta quinta-feira (30), um webinar destinado a estudantes dos cursos superiores tecnológicos das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). O evento vai trazer orientações sobre o uso de ferramentas digitais de interação para intensificar a participação dos alunos nas aulas remotas. A atividade começa às 19 horas no site do evento, com número ilimitado de acessos.

O seminário virtual será ministrado pela professora das Fatecs Zona Leste (Capital), Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes, Denise Braito de Souza. A próxima atividade voltada exclusivamente aos estudantes está marcada para a próxima terça-feira, 4 de agosto – confira a programação completa.

Para educadores

Desde 20 de julho, o Workshop aborda diversos aspectos do processo de ensino e aprendizagem em aulas online, por meio de uma série de capacitações virtuais que continua até 7 de agosto. Professores das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) podem se inscrever gratuitamente pelo site www.cesu.cps.sp.gov.br.

Tecnologias e ferramentas para ensino a distância, metodologias ativas, processos de avaliação, fatores psicossociais da aprendizagem, interação entre professores e estudantes em ambientes virtuais, organização e melhora do desempenho acadêmico nas aulas online são alguns dos temas do Workshop. O Hackathon Docente, uma maratona de programação entre os professores, encerra a programação do evento.

Mais informações: www.cesu.cps.sp.gov.br.

Compartilhe


Veja também