Alunos do CPS visitam a Agrishow, em Ribeirão Preto

Conhecer um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro já é parte do currículo de alunos do Centro Paula Souza; evento acontece em Ribeirão Preto até dia 5 de maio

2 de maio de 2023 9:46 am Etec, Fatec

Ao menos 21 unidades do Centro Paula Souza levarão os estudantes ao evento | Foto: Agrishow

Entre os dias 1º e 5 de maio, mais de 1,1 mil estudantes e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais vão participar da 28ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow). O evento ocorre no município de Ribeirão Preto.

Considerada uma das mais completas feiras de agronegócio da América Latina e a maior do Brasil na área, a Agrishow já faz parte do calendário acadêmico de algumas unidades do Centro Paula Souza (CPS) que oferecem cursos técnicos e superiores de tecnologia voltados ao setor agropecuário.

Além de conhecerem as tendências e inovações tecnológicas mais modernas do mercado, os alunos das Etecs e Fatecs têm oportunidade de contato direto com empresas e profissionais que podem se tornar futuros parceiros ou empregadores.

Alunos de 19 unidades vão realizar visitas técnicas para elaboração de pesquisas e relatórios sobre empresas, equipamentos, implementos e mercado para subsidiar atividades em sala de aula:

• Etec Astor de Mattos Carvalho (Cabrália Paulista);
  • Etec Dep. Paulo Ornellas Carvalho de Barros (Garça);
  • Etec Frei Arnaldo Maria de Itaporanga (Votuporanga);
  • Etec João Belarmino (Amparo);
  • Etec João Jorge Geraissate (Penápolis);
  • Etec Laurindo Alves de Queiroz (Miguelópolis);
  • Etec Manoel dos Reis Araújo (Santa Rita do Passa Quatro);
  • Etec Padre José Nunes Dias (Monte Aprazível);
  • Etec Paulo Guerreiro Franco (Vera Cruz);
  • Etec Prof. Doutor Antonio Eufrasio Toledo (Presidente Prudente);
  • Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior (Franca);
  • Etec Prof. Francisco dos Santos (São Simão);
  • Etec Prof. Ídio Zucchi (Bebedouro);
  • Etec Prof. Luiz Pires Barbosa (Cândido Mota);
  • Etec Prof. Urias Ferreira (Jaú);
  • Etec Profa. Marinês Teodoro de Freitas Almeida (Novo Horizonte);
  • Fatec Indaiatuba;
  • Fatec Jaboticabal;
  • Fatec Matão;
  • Fatec Pompeia;
  • Fatec São José do Rio Preto.

Ao lado da Fundação Shunji Nishimura, a Fatec Pompeia estará presente no estande da Jacto. Já a Etec João Jorge Geraissate, de Penápolis, marca presença com a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp). Professores e alunos vão aproveitar o evento para divulgar os cursos oferecidos por cada unidade e sobre o processo seletivo para o segundo semestre das Etecs e Fatecs que está aberto, com vagas em diversos cursos em todo o Estado.

O evento

A Agrishow reúne mais de 800 marcas expositoras, com soluções para diversos tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como palco de lançamento das principais tendências e inovações para o agronegócio. A organização da feira espera mais de 150 mil visitantes nesta 28ª edição.

O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).

28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow)
Local:
 Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto/SP
Data: 1º a 5 de maio de 2023
Horário: das 9 às 18 horas
Informações: www.agrishow.com.br

Atualizada em 8 de maio, às 17h39

Confira abaixo fotos das visitas realizadas pelas Etecs e Fatecs: