Alunos de Etecs e Fatecs embarcam para o Intercâmbio Cultural do CPS

Grupos têm como destinos as cidades de Londres, Brighton, Cambridge, Canterbury, Eastbourne, Oxford e Worthing, na Inglaterra, e Dublin, na Irlanda; estudantes farão quatro semanas de curso intensivo de inglês

18 de janeiro de 2023 2:47 pm Etec, Fatec, Internacional

Estudantes embarcaram, nesta quinta-feira (19), para a cidade de Canterbury, na Inglaterra I Foto: Divulgação

Nesta quinta, sexta e sábado (19, 20 e 21), mais de 260 estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais embarcam para o Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza (CPS). Divididos em grupos, eles têm como destinos as cidades de Londres, Brighton, Cambridge, Canterbury, Eastbourne, Oxford e Worthing, na Inglaterra, e de Dublin, na Irlanda.

Para a maioria dos alunos, esta será a primeira viagem internacional ou até a primeira experiência fora de casa. Durante quatro semanas, eles terão a oportunidade de realizar um curso intensivo de língua inglesa e aprender sobre a cultura local.

O Intercâmbio Cultural beneficia os estudantes inscritos com melhor aproveitamento acadêmico dos cursos e unidades de ensino. Do total de 329 bolsas de estudo oferecidas, 241 destinaram-se às Etecs, sendo 3 vagas para alunos de cursos técnicos EaD. Para as Fatecs, 88 alunos foram selecionados, com 4 vagas para estudantes matriculados em cursos a distância.

Estão previstas as seguintes despesas pagas: passagem aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, seguro-viagem e ajuda de custo. Acompanhados de monitores do Centro Paula Souza, os estudantes terão uma grade de aulas e passeios para conhecer a cultura do país visitado.

O intercâmbio cultural foi realizado pela primeira vez entre 2011 e 2015 e já marcou a trajetória de muitos alunos do CPS.

Últimos embarques

No dia 4 de fevereiro está previsto o embarque do penúltimo grupo, com 20 estudantes de Fatecs, que tem como destino a cidade de Cambridge, na Inglaterra.

Já o último grupo, com saída prevista para 18 de fevereiro, vai para Dublin, na Irlanda. Serão 23 alunos, divididos entre estudantes de Etecs e Fatecs.

Confira fotos dos preparativos de alguns estudantes que estão de malas prontas e aguardando o momento do tão esperado embarque:

Compartilhe


Veja também

Governo do Estado de SP