Três alunos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo ganharam bolsas de mobilidade internacional oferecidas pelo Programa Fórmula Santander, que vai beneficiar ao todo 100 estudantes brasileiros de 35 instituições de ensino […]
Crédito: master1305 – Freepik
Três alunos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo ganharam bolsas de mobilidade internacional oferecidas pelo Programa Fórmula Santander, que vai beneficiar ao todo 100 estudantes brasileiros de 35 instituições de ensino superior. A bolsa é equivalente a 5 mil euros para transporte aéreo, hospedagem e despesas pessoais durante seis meses de estudo em 2011.
Os contemplados do Centro Paula Souza foram Bruna Durante, estudante de Comércio Exterior da Fatec Praia Grande; Daniel Kreling, Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação da Fatec Americana; e Maria de Fátima Quintanilha, Gestão Empresarial da Fatec Cruzeiro.
Os três concorreram com cerca de 1.100 estudantes de 49 Fatecs. A seleção levou em conta o desempenho acadêmico, a condição socioeconômica e a proficiência do aluno no idioma utilizado na universidade na qual vai estudar.
Entre as 833 instituições que mantêm convênios de cooperação com o Santander Universidades, a escolhida pelo Centro Paula Souza foi a Universidade Estadual de Nova York (foto da página inicial).