Alunos da Fatec São Paulo automatizam cadeiras de rodas

A partir de cadeiras de rodas simples, 17 alunos do 6º semestre do curso superior tecnológico de Mecânica de Precisão da Fatec São Paulo construíram protótipos com motor e controle manual, semelhante a um joystick. […]

22 de dezembro de 2011 10:00 am Fatec

“É a primeira vez que usamos nosso conhecimento para um projeto dessa proporção”, diz Bruno Augusto Voginski, aluno da Fatec São Paulo. “Fizemos o projeto da cadeira, depois a parte mecânica, partimos para a fabricação das peças e, no final, a parte eletrônica”.

Sob a orientação de José Renato Mendes, professor da disciplina de Construção em Mecânica de Precisão II, os estudantes trabalharam em grupos e desenvolveram as três cadeiras de rodas automatizadas, que devem ser doadas para a própria Fatec ou para uma instituição que atenda a pessoas com deficiência.