Alunos da Fatec São José dos Campos vencem maratona InterFatecs

Competição de programação envolveu cerca de 750 alunos de cursos da área de tecnologia de informação das Fatecs; final foi disputada sábado, na Fatec Praia Grande

3 de outubro de 2023 11:16 am Eventos

Cerca de 160 estudantes, divididos em 53 equipes, participaram da final da competição na Fatec Praia Grande l Foto: Divulgação

A equipe “Ctrl+Alt+Elite”, formada por estudantes da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José dos Campos, foi a vencedora da 12ª Maratona de Programação InterFatecs. Camila Redondo, Henrique Ferreira Neto e Willyan Antunes ficaram com a primeira colocação da competição, cuja final foi realizada no último sábado (30), na Fatec Praia Grande, na Baixada Santista.

Em segundo lugar, ficou o time “Oka Bare dos Finions”, dos estudantes João Silva, Luiz Ribeiro e Pedro Bonaldi, da Fatec Carapicuíba, localizada na Região Metropolitana de São Paulo. Já a “Barões do Café”, dos alunos Cauã de Oliveira, Guilherme Ramos e João Paixão, da Fatec Baixada Santista, localizada em Santos, conquistaram a terceira colocação.

A primeira fase da competição foi disputada em junho, simultaneamente em 31 Fatecs, em ambiente virtual, com a participação de cerca de 750 estudantes divididos em 250 equipes. Destas, 53 se classificaram para a final de sábado, totalizando cerca de 160 alunos. Durante o dia todo, eles tiveram que resolver problemas e desafios lógicos buscando soluções em uma das linguagens de programação (C, C++, Java ou Python).

A InterFatecs é realizada anualmente, inspirada na maratona de programação organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A próxima edição da competição, em 2024, terá sede na Fatec Bragança Paulista.

A final da competição foi transmitida em tempo real – confira a gravação no Youtube. As empresas Alura, Livelo, Soc, T2S, iPort, Colégio Universo e Fortec foram patrocinadoras do evento. A TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista, foi a media partner.