Alunos compartilham experiências do Intercâmbio Cultural

Os dois estudantes convidados para o evento online estão entre os 327 alunos de Etecs e Fatecs beneficiados com bolsas de estudos para intercâmbio na Inglaterra e Irlanda

5 de maio de 2023 10:52 am Institucional, Internacional

Embarque de um dos grupos de alunos, que teve como destino a cidade de Cambridge, na Inglaterra I Foto: Divulgação

Neste sábado (6), a partir das 11h15, a aluna do curso superior de tecnologia em Logística da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São Sebastião Maria Julia Torres de Almeida do Rego e o estudante de Sistemas para Internet da Fatec Jales Jefferson Aparecido Restani dos Santos participam de um webinar para compartilhar as experiências que vivenciaram na última edição do Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza. A transmissão será feita pelo canal Acontece Fatec Osasco no YouTube.

Os dois estão entre os 327 estudantes de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Fatecs beneficiados com uma bolsa de estudos para o Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza (CPS). Maria Julia e Jefferson tiveram como destino a cidade de Cambridge, na Inglaterra, e viajaram com as seguintes despesas pagas: curso intensivo de inglês, passagem aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, seguro-viagem e ajuda de custo. Acompanhados de monitores do CPS, eles tiveram uma grade de aulas e passeios para conhecer a cultura do país visitado.

Divididos em 17 grupos, os estudantes das Etecs e Fatecs viajaram para Londres, Brighton, Cambridge, Canterbury, Eastbourne, Oxford e Worthing, na Inglaterra, e Dublin, na Irlanda.

O intercâmbio cultural foi realizado pela primeira vez entre 2011 e 2015. Confira balanço da última edição.

Compartilhe


Veja também