Aluno da Fatec Tatuí desenvolve site de gestão financeira para microempresários

Eduardo Toshiro, aluno do curso de Gestão de Tecnologia da Informação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo, em Tatuí, criou um site para acompanhar a gestão financeira de pequenas empresas. A ferramenta permite verificar o balanço […]

29 de junho de 2012 10:00 am Fatec

Eduardo Toshiro, aluno do curso de Gestão de Tecnologia da Informação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo, em Tatuí, criou um site para acompanhar a gestão financeira de pequenas empresas. A ferramenta permite verificar o balanço da empresa e definir preços das mercadorias. O portal foi desenvolvido em parceria com a Valecred Soluções Financeiras.

Destinado àqueles que estão iniciando o negócio, o site funciona com um software simples. A partir de 12 perguntas, o programa verifica a situação financeira da empresa. Na sequência, outras 12 questões indicam uma sugestão para preço de produto.

De acordo com Toshiro, o objetivo do site não é substituir o trabalho de um contador, mas possibilitar ao pequeno empresário familiaridade com os números de sua empresa e acompanhamento da saúde financeira de seu negócio. “Pequenos negócios representam mais de 90% das empresas. Essa iniciativa busca aproximar o dono do universo complicado dos números”, explica.

Para ter acesso ao site, o interessado deve fazer um cadastro gratuito. Desde que entrou no ar, no final do mês de maio, o portal já teve mais de 600 acessos.

Compartilhe


Veja também