Filtro de Daltonismo

Aluno da Fatec Itu lança primeiro álbum de músicas aos 65 anos

Intitulado “Um Blues Pra Você”, o trabalho do estudante João Luiz Alexandre dos Santos foi desenvolvido em parceria com o curso de Produção Fonográfica da Fatec Tatuí

18 de dezembro de 2025 10:34 am Fatec

João Luiz explora, em composições próprias, a influência afro-brasileira em sambas, baladas românticas e blues l Foto: Divulgação

Inspirado nas harmonias, melodias e ritmos afro-brasileiros, o aluno do curso de Gestão de Eventos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itu – Dom Amaury Castanho João Luiz Alexandre dos Santos, de 65 anos, acaba de lançar seu primeiro álbum autoral, intitulado Um Blues Pra Você

O trabalho foi produzido em parceria com a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Tatuí – Professor Wilson Roberto Ribeiro de Camargo, no estúdio do curso de Produção Fonográfica. No repertório, o músico mostra versatilidade em sambas, baladas românticas e blues. 

A paixão de Santos pela música começou com os avós, mas foram as aulas de violão do pai que despertaram nele o desejo de se tornar artista.  Na unidade do Centro Paula Souza (CPS), deu mais um passo.  “Tenho gratidão aos professores pelo sonho que estou realizando. A área de eventos dialoga com minha atuação como cantor e compositor. A Fatec tem sido um divisor de águas na minha vida”, comenta. 

O projeto do álbum foi idealizado pelo professor Thomas Felipe Rodrigues, responsável pelo Núcleo de Música da Fatec Itu, e os estudantes do quarto semestre de Gestão de Eventos planejaram e executaram o concerto de lançamento do álbum, Lindo é o nosso amor, realizado no dia 28 de novembro no Museu Republicano de Itu.

Serviço – Redes oficiais do artista
Instagram: @joaoluizeventosmusicais
YouTube: @joaoluizeventosmusicais

Compartilhe


Veja também