Aluno da Fatec de Jaú faz estágio na Espanha

Um aluno do curso de tecnologia em Construção Naval da Fatec de Jaú foi aprovado para fazer estágio de seis meses no centro de pós-graduação e doutorado da Universidade de Sevilha, na Espanha. Lucas Matos, […]

20 de março de 2012 5:00 pm Fatec

Lucas Matos, na sede da Ghenova, na Espanha. / Foto: Divulgação.

Um aluno do curso de tecnologia em Construção Naval da Fatec de Jaú foi aprovado para fazer estágio de seis meses no centro de pós-graduação e doutorado da Universidade de Sevilha, na Espanha. Lucas Matos, junto com outros três estudantes brasileiros, foi selecionado pela Ghenova, empresa de projetos navais que presta serviços para a Transpetro – subsidiária da Petrobrás responsável pelo transporte de petróleo.

Durante o estágio, que inclui curso de espanhol, ele vai aprender a utilizar o software Aveva, para desenvolvimento de projetos de navios de grande porte. Após o período na Espanha e a conclusão do curso na Fatec, ele será contratado pela filial brasileira da Ghenova, com sedes em Recife e no Rio de Janeiro.

“É uma conquista muito importante, que abrirá novas oportunidades de estágio nessa empresa”, comemoraRosa Padroni, coordenadora do Centro de Estágios da Fatec de Jaú.