Aluna de Etec é finalista em concurso que elegerá arte para estampar vagão do metrô de São Paulo

Uma estudante da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho, na Capital, é finalista do concurso do Metrô de São Paulo para escolher a estampa do primeiro vagão da nova linha de metrô da cidade, […]

19 de setembro de 2012 10:00 am Etec

‘Papos de metrô’ destaca conversas no trem . / Divulgação.

Uma estudante da Escola Técnica Estadual (Etec) Jornalista Roberto Marinho, na Capital, é finalista do concurso do Metrô de São Paulo para escolher a estampa do primeiro vagão da nova linha de metrô da cidade, o “Tá pintando um novo metrô”.  A arte “Papos de metrô”, desenvolvida por Érica Morais, aluna do curso Técnico em Multimídia, ficou entre os 20 melhores trabalhos selecionados por uma comissão julgadora, de um total de 2,7 mil inscritos.

O vencedor será eleito por votação popular até 27 de setembro no site do concurso. O resultado será divulgado no dia 29 de setembro. Por enquanto, o trabalho de Érica está entre os quatro mais votados pelos internautas.

Para a estudante, a proposta da arte “Papos de metrô” é transmitir alegria e destacar as muitas conversas que ocorrem dentro do metrô. “A intenção foi tornar a viagem mais divertida e menos cansativa para quem está acostumado com a agitação de São Paulo”, conta Érica. No Tumblr do Centro Paula Souza, ela explica como votar no concurso.

Call Parade

Não é a primeira vez que trabalhos artísticos de Érica fazem sucesso fora dos muros da escola. Em junho, sua obra “Retro Transmissão” foi selecionada para participar da intervenção Call Parade, em que telefones públicos foram modificados artisticamente em São Paulo.

No ano passado, a estudante participou de outra mostra urbana, a Exposição Rino Mania, em que esculturas de rinocerontes adaptadas eram expostas pela Capital. Os trabalhos Rino Sinais e Rinocasa na Árvore foram exibidos no Parque do Ibirapuera e na Casa do Saber.

Vote aqui para eleger o trabalho de Érica no concurso do Metrô.

Érica Morais, aluna da Etec Jornalista Roberto Marinho, também já participou de intervenção artística nos orelhões da Capital. / Arquivo pessoal

Compartilhe


Veja também