Aluna da Etec Zona Sul está entre as melhores estudantes de geografia do Brasil

A estudante Carolina Sampaio, 15 anos, que cursa o 1º ano do Ensino Médio na Escola Técnica Estadual (Etec) da Zona Sul, de São Paulo, disputou no último fim de semana a final do 2º […]

17 de novembro de 2009 3:43 pm Etec

A estudante Carolina Sampaio, 15 anos, que cursa o 1º ano do Ensino Médio na Escola Técnica Estadual (Etec) da Zona Sul, de São Paulo, disputou no último fim de semana a final do 2º Desafio National Geographic, que reúne os 20 melhores estudantes de geografia do Brasil.

A competição envolveu, na primeira fase, cerca de 300 mil alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º do Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Para a segunda fase foram aprovados 18 mil dos quais, apenas 20 competiram na etapa final.

O desafio, que faz parte do projeto Viagem do Conhecimento, tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de ensino na disciplina de Geografia, além de estimular jovens estudantes a conhecer melhor o espaço, o País e o mundo onde vivem.

“Para mim foi uma experiência muito interessante, tive a oportunidade de conhecer pessoas e culturas de diferentes regiões do Brasil. O desafio me proporcionou a chance de ampliar meus conhecimentos e incentivo para estudar mais” afirma Carolina