Aluna da Etec de Mauá é vencedora da 2ª edição do Game da Cidadania

Estudante do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração produziu um vídeo com entendimento sobre ética, cidadania, honestidade e combate à corrupção

4 de setembro de 2023 11:14 am Etec, Premiação

Isabella Reis do Nascimento está entre os dez vencedores da 2ª edição do Game da Cidadania I Foto: Divulgação

Aluna do segundo ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração da Escola Técnica Estadual (Etec) de Mauá está entre os dez vencedores da segunda edição do Game da Cidadania. A competição é promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU) e busca estimular reflexões sobre a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem, através de uma atividade interativa e gratuita.

Sob orientação do professor de Língua Portuguesa da Etec, Maurício Rios, Isabella Reis do Nascimento produziu um vídeo e demonstrou o seu entendimento sobre ética, cidadania, honestidade e combate à corrupção. Os autores dos dez melhores vídeos foram premiados com um notebook e certificado emitido pela CGU.

“Fiquei muito feliz quando vi meu nome entre os vencedores da competição, demorei um pouco para acreditar. Toda a recepção que tive quando fui buscar o prêmio foi super legal, o pessoal é carismático”, comenta Isabella. “Nunca tinha ganhado nada em nenhum tipo de concurso, até mesmo sorteio, fiquei surpresa. Estou motivada a participar de novas competições”, completa.

Realizada pela plataforma virtual da CGU, a edição de 2023 do Game da Cidadania contou com a participação de mais de cinco mil adolescentes, com idade entre 11 e 17 anos. O concurso é uma grande oportunidade para que os estudantes desenvolvam uma consciência crítica para os problemas éticos da sociedade.

Confira o vídeo: