StartUp in School escolhe seus quatro projetos finalistas com votação no Youtube

Quatro trabalhos de Etecs foram selecionados e os alunos vão aprender mais sobre empreendedorismo em um dia de imersão no campus do Google, em São Paulo; dois serão escolhidos como vencedores e terão mais três meses de mentoria para suas startups

4 de outubro de 2017 9:00 am Etec

Aplicativos finalistas foram escolhidos após votação popular no Youtube | Foto: Reprodução

Os quatro finalistas do programa StartUp in School de 2017 nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) foram definidos nesta segunda-feira, dia 2, depois de votação pelo Youtube. Esses projetos vão disputar a grande final no dia 24 de outubro, em um Day Camp na sede do Google, na Capital. Dois deles serão escolhidos e premiados com mais três meses de mentoria para suas startups.

Os trabalhos estavam disponíveis para avaliação do público desde o dia 18 no formato de pitches – pequenos vídeos usados por empreendedores para apresentar seus projetos. Os mais votados foram o Reciclo, da Etec de Carapicuíba, com 1.511 likes; Pet Friends, da Etec Albert Einsten, na Capital, com 1.331 likes; ART, da Etec de Praia Grande, com 1.233 likes; e Local Bus, da Etec de Mauá, com 1.183 votos.

“Mesmo que a gente não ganhe, a experiência já vale bastante para o currículo”, diz o aluno de Informática da Etec Mauá Bruno Oliveira Silva. “Espero que a gente consiga se desenvolver ainda mais no Day Camp”. Ele e mais dois colegas criaram o Local Bus, um aplicativo para informar o usuário sobre a localização de ônibus.

A estudante Caroline Sousa Pereira integra a equipe da Etec Albert Einstein que criou o Pet Friends. “Estamos ansiosos e nos preparando para a apresentação no Google. O objetivo do nosso trabalho é ajudar as pessoas que não têm tempo para dar toda a atenção que seus animais de estimação precisam”, conta.

As Etecs Doutora Ruth Cardoso, em São Vicente; Prof. Camargo Aranha, na Capital; São Mateus, na Capital; e Bartolomeu Bueno da Silva, em Santana de Parnaíba, participaram da capacitação da consultoria Ideais de Futuro e desenvolveram aplicativos para celular voltados a soluções cotidianas.

Veja os vídeos dos projetos finalistas:

 

ART (Etec de Praia Grande, Praia Grande)

Promove a sustentabilidade e cuidado com o planeta, conscientizando sobre poluição, coleta seletiva e arborização, além de informar a localização de Ecopontos.

LocalBus (Etec de Mauá, Mauá)

Auxilia usuários de transporte público na busca de informações, online e offline, sobre os itinerários, horários, avisos e comentários dos ônibus.


Pet Friends (Etec Albert Einstein, Capital)

Auxilia donos de animais a encontrarem pessoas confiáveis que se disponham a cuidar das necessidades, levar para passear e até hospedar os pets.

Reciclo (Etec de Carapicuíba, Carapicuíba)

Cria uma rede de conexões para o descarte e troca de materiais e objetos recicláveis, assim como pontos de coleta.

Leia mais: Relembre quem foram os vencedores do primeiro StartUp in School

Compartilhe


Veja também