Estudante da Etec de Artes avança mais uma fase no programa The Voice Brasil – CPS – Centro Paula Souza skip to Main Content

Estudante da Etec de Artes avança mais uma fase no programa The Voice Brasil

Estudante Da Etec De Artes Avança Mais Uma Fase No Programa The Voice Brasil
Jota.Pê recebeu um abraço do apresentador Tiago Leifert após o anúncio de Lulu Santos | Foto: Reprodução/TV Globo

O aluno da Escola Técnica Estadual (Etec) de Artes, João Paulo Gomes da Silva, o Jota.pê, mais uma vez emocionou os artistas do programa The Voice Brasil e se classificou para disputar a próxima etapa da competição. Ele interpretou a música Partido Alto, de Chico Buarque, na noite desta quinta-feira, dia 2, na segunda fase eliminatória do reality show da TV Globo. Confira a apresentação

Jota.pê disputou uma das duas vagas disponíveis nesta etapa, chamada de Tira-Teima, em que quatro candidatos do mesmo time se apresentam e dois são escolhidos pelo técnico da equipe para seguir na disputa.

O jovem faz parte do time de Lulu Santos, que elogiou sua atuação e apostou novamente no seu talento. “O Brasil precisa de um cantor como você. E merece! Você se entregou à alegria da sua arte, uma alegria brasileira”, afirmou Lulu. Veja o momento da escolha

Técnicas de sucesso

Morador da cidade de Osasco, na Grande São Paulo, Jota.Pê tem 24 anos e está no segundo semestre do curso técnico de Canto da Etec de Artes, localizada na zona norte da Capital.

O jovem conta que o aprendizado das aulas e o incentivo dos professores do Centro Paula Souza têm sido essenciais na sua jornada. “Além de aprimorar técnicas como afinação, respiração e clareza vocal, o curso ensina como interpretar a música e transmitir a verdade do que está sendo cantado”, ressalta.

Confira a página do Jota.Pê no programa The Voice Brasil e o seu perfil no Facebook.

Escola de talentos

Inaugurada em 2008, pelo Governo do Estado de São Paulo, no local onde funcionava a antiga Casa de Detenção do Carandiru, a Etec de Artes oferece os cursos técnicos gratuitos de Canto, Dança, Design de Interiores, Eventos, Paisagismo, Processos Fotográficos, Regência e Teatro, além dos cursos de Fabricação de Instrumentos Musicais e Instrumento Musical em parceria com o Conservatório de Tatuí.

“Conheci a Etec por meio de diversos ex-alunos que atuam na cena cultural e me recomendaram o curso para aprender a explorar a voz da melhor forma possível”, conta Jota.Pê.

Os cursos de Processos Fotográficos, Canto e Teatro estão entre os mais procurados das Etecs. As inscrições para o Vestibulinho do primeiro semestre de 2018 começam dia 14 de novembro no site www.vestibulinhoetec.com.br.