CPS participa de webinar sobre educação inclusiva

Seminário online faz parte do projeto “Fazendo a diferença, não fazendo diferença”, do Instituto Politécnico de Viseu, de Portugal, que tem o Centro Paula Souza como um dos parceiros

15 de setembro de 2021 11:07 am Etec, Fatec, Institucional

Webinar é parte do projeto Fazendo a diferença, não fazendo diferença, do Instituto Politécnico de Viseu l Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o webinar “Boas práticas para a recepção de alunos nas atividades institucionais”, que será realizado nesta sexta-feira (17), em ambiente virtual. Professores, pesquisadores, profissionais de educação e demais interessados podem se inscrever pela internet.

O seminário online faz parte do projeto Fazendo a diferença, não fazendo diferença, do Instituto Politécnico de Viseu, de Portugal, que tem como objetivo promover ações e debates de inserção e inclusão da pessoa com deficiência dentro do ambiente educativo. O Centro Paula Souza (CPS) é um dos parceiros da iniciativa. Participam do evento, representando o CPS, os professores Cintia Sanchez e Geraldo Sant´Anna.

“Com sua experiência, o Paula Souza irá apresentar as boas práticas desenvolvidas nas unidades da nossa instituição, no sentido de promover o acolhimento dos alunos ingressantes na vida acadêmica, tendo como alicerce a alteridade, a amabilidade e a construção de um projeto pessoal e profissional que crie significado e importância em suas vidas”, avalia a assessora de Inclusão da Pessoa com Deficiência do CPS, Ana Lúcia Calaça.

Serviço

Webinar “Boas práticas para a recepção de alunos nas atividades institucionais”
Data:
17 de setembro
Horário: 15 horas (Brasil) – 19 horas (Portugal)
Inscrições e mais informações: estgv.ipv.pt/fazer-a-diferenca

Compartilhe


Veja também