Vestibulinho tem vagas para o segundo módulo de cursos técnicos

27 de maio de 2022

Compartilhe!

Prova para certificação de competências do Ensino Técnico conta com 30 questões de múltipla escolha | Foto: Gastão Guedes

Os interessados em ingressar no Ensino Técnico, diretamente no segundo módulo, podem participar do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) que está em andamento. Para concorrer a uma vaga remanescente do Vestibulinho, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio e comprovar experiência profissional na área do curso, por meio de avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo. A inscrição pode ser feita até o dia 6 de junho.

A disponibilidade de vagas de segundo módulo se dá quando há desistência, transferência ou reprovação de alunos no curso. Há dez cursos com inscrição disponível para o Vestibulinho: Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica, Logística, Mecânica, Nutrição e Dietética, Química, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho.

A validade do certificado de competências de segundo módulo é dois semestres para o candidato aprovado. Ou seja, o aprovado poderá ser chamado pela Etec para vagas remanescentes até o semestre seguinte.

Prova

A prova para acesso direto ao segundo módulo do Ensino Técnico será realizada no dia 3 de julho. Terá 30 questões de múltipla escolha, com valor de um ponto cada, direcionadas a avaliar as competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida pelo candidato.

Serão aprovados ao cadastro das vagas, o avaliado que conquistou resultado igual ou superior a 16 questões corretas. Em caso de empate, a preferência da vaga será para o candidato com maior idade. Caso persista o empate, a vaga será sorteada.

Vestibulinho

O período de inscrição para o processo seletivo das Etecs vai até as 15 horas do dia 6 de junho. O Vestibulinho oferece mais de 43 mil vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e para vagas remanescentes de segundo módulo. A inscrição deve ser feita pela internet. O valor da taxa é de R$ 39. A prova será aplicada de forma presencial.

Informações sobre os pré-requisitos das vagas e orientações para realizar a inscrição podem ser acessadas aqui ou no site do Vestibulinho.