Uso de games na educação é tema de encontro com especialista norte-americano

O professor da universidade norte-americana de Ohio Jeff Kuhn apresentou nesta quarta-feira, 22, no Centro de Capacitação do Centro Paula Souza, um workshop sobre modelos pedagógicos para o ensino de línguas com base em jogos […]

22 de julho de 2015 11:11 am Institucional

O professor da universidade norte-americana de Ohio Jeff Kuhn apresentou nesta quarta-feira, 22, no Centro de Capacitação do Centro Paula Souza, um workshop sobre modelos pedagógicos para o ensino de línguas com base em jogos digitais. O especialista veio ao Brasil subsidiado e a convite da Embaixada dos Estados Unidos, por meio do Regional English Language Office (Relo). Voltado aos docentes de inglês da instituição, o encontro teve como objetivo incentivar o uso de tecnologias em sala de aula.

De acordo com Mariane Teixeira, coordenadora de projetos da área de Ensino Superior do Centro Paula Souza, a chamada “gamificação” do ensino é uma tendência que ganha cada vez mais espaço e vem mostrando resultados em todo o mundo. “Os jogos eletrônicos atraem o interesse das novas gerações, estimulando os jovens na busca pelo aprendizado”, afirma.

Durante o workshop, Jeff Kuhn, que é PhD em tecnologia instrucional na área de jogos e aprendizagem de línguas, falou sobre a eficácia do modelo e apresentou plataformas de ensino desenvolvidas por institutos internacionais de tecnologia. Um dos exemplos é o Trace Effects, um jogo 3D colaborativo on-line, disponibilizado pelo departamento de estado norte-americano, que ensina o aluno a falar inglês e explorar a cultura americana por meio de puzzles, jogos e aventuras em um mundo interativo.

Compartilhe


Veja também