Unidades de Ourinhos recebem investimento em infraestrutura

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Ourinhos amplia sua infraestrutura física para melhor atender aos alunos, docentes e toda comunidade acadêmica. Com o novo bloco, a unidade ganha, entre outros espaços, 12 salas de aula. […]

10 de junho de 2009 2:38 pm Fatec

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Ourinhos amplia sua infraestrutura física para melhor atender aos alunos, docentes e toda comunidade acadêmica. Com o novo bloco, a unidade ganha, entre outros espaços, 12 salas de aula. O Governo do Estado investiu mais de R$ 500 mil na construção da área e outros R$ 300 mil em obras de melhorias das instalações, além do investimento de cerca de R$ 600 mil em mobiliários e equipamentos.

Para conhecer o novo bloco, o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin visitou a Fatec nessa quarta-feira, 10, acompanhado do vice-superintendente do Centro Paula Souza, César Silva.

Implantada em 1991, como campus avançado da Fatec São Paulo, para ministrar o curso superior de Tecnologia em de Processamento de Dados, a faculdade ganhou autonomia em 1997, com a assinatura de seu decreto de criação.

No Vestibular para o 2º semestre de 2009, a Fatec Ourinhos vai oferecer 280 vagas, sendo 200 para o curso de Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação, com turmas pela manhã, tarde e noite; 40 vagas à noite para Logística para o Agronegócio; e outras 40 vagas de manhã para o curso de Logística para o Agronegócio – Modalidade Mercado Internacional. O número de vagas disponibilizadas para o próximo semestre representa um crescimento de 40% em relação ao mesmo período do ano de 2006 (200 vagas).

O município de Ourinhos integra a Região Administrativa de Marília, que já conta com outras duas Fatecs nas cidades de Garça e Marília, e 13 Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, distribuídas em 12 municípios.

Durante a visita, Alckmin anunciou investimentos de R$ 3,4 milhões em duas obras na Etec Jacinto Ferreira de Sá, também localizada em Ourinhos. As obras, que estão em processo de licitação, preveem a construção de um bloco com 14 salas de aula, auditório e rampas de acesso, além de reforma e serviços de adaptação no ginásio esportivo da unidade.