Termina hoje inscrição de professores para atuar em agência de inovação do Centro Paula Souza

Terminam nesta quarta-feira,12, as inscrições para a seleção de professores e coordenadores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais para atuarem na Agência Inova Paula Souza. O objetivo é promover a cultura de […]

12 de dezembro de 2012 10:00 am Etec, Fatec

Terminam nesta quarta-feira,12, as inscrições para a seleção de professores e coordenadores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais para atuarem na Agência Inova Paula Souza. O objetivo é promover a cultura de inovação e a cooperação para o desenvolvimento de projetos tecnológicos dentro das instituições de ensino.

A seleção será feita em cinco áreas temáticas: inovação aberta, para atuar no gerenciamento de capital humano nas empresas; empreendedorismo, a fim de fortalecer a cultura do investimento em novas ideias; prospecção tecnológica, que deverá buscar tecnologias para a elaboração de novos projetos; propriedade intelectual, monitoramento e proteção de direitos da Propriedade Intelectual; agente local de inovação, área que tem como objetivo ter um líder em cada Etec e Fatec para a integração de projetos entre alunos e empresas.

Os interessados deverão preencher a ficha no site do Inova, com dados pessoais, currículo, perfil profissional e resumo do projeto com o qual deseja participar. No dia 18 de dezembro serão divulgados os projetos selecionados e será feito o agendamento de entrevistas. O candidato deverá entregar a proposta final do projeto até o dia 13 de fevereiro de 2013. O resultado sai em 15 de fevereiro.

O coordenador do Inova Paula Souza, Oswaldo Massambani, ressalta que o processo seletivo enfatiza o papel de inovação tecnológica da instituição. “Nossa proposta é divulgar, cada vez mais, a parceria com empresas, indústrias e outras instituições que contribuam para o desenvolvimento social e econômico do Estado de São Paulo e do País”, afirma.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inova@inovapaulasouza.sp.gov.br.

Compartilhe


Veja também