skip to Main Content

Termina hoje a 4ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza

A mesa cirúrgica totalmente automatizada, destinada  a pessoas obesas, é capaz de suportar até 300 quilos. O tijolo produzido com couro animal ajuda a indústria de calçados no descarte de resíduos. Um sensor que recolhe automaticamente o varal do quintal quando começa a chover. Estes são três entre diversos projetos desenvolvidos por alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais apresentados na 4ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza, que começou nesta terça-feira, 9, com as presenças do governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman; Luciano Almeida, secretário de Desenvolvimento; e Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza; entre outras autoridades. A Feira termina às 16 horas dessa quinta-feira.

“Quero cumprimentar todos vocês pela criatividade. Assisti às edições anteriores e saí muito impressionado com a capacidade criativa que se tem aqui”, disse Goldman, que visitou diversos estandes.

Concorrem na “Mostra de Projetos” 161 trabalhos de estudantes das Etecs e 40 das Fatecs. A novidade deste ano na competição é a participação de 11 projetos internacionais, desenvolvidos por alunos de escolas da Argentina, da Costa Rica e do Peru. Outros 21 projetos, entre programas e ações de Etecs e Fatecs, são apresentados no espaço “Projetos em Destaque”. Ao todo, são 233 trabalhos, que colocam o conhecimento e a tecnologia a serviço da sustentabilidade e da inclusão social.

“A cultura do empreendedorismo e da inovação começa neste trabalho que aqui está sendo desenvolvido”, observou o secretário de Desenvolvimento. O evento, que tem entrada franca, também conta com oficinas, palestras, desfiles de moda e apresentações de música e dança, que ocuparão o “Espaço Alternativo”.

“Esse é um dos eventos mais importantes do ano, onde temos a oportunidade de mostrar para toda a sociedade a nossa preciosa produção científica”, ressaltou Laura Laganá.

Outra novidade desta edição é a participação da Secretaria de Estado da Cultura, com apresentação do Coral do Projeto Guri (Polo Perus) e Trio na Brasa, dos alunos da Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo. No estande da instituição, o visitante encontra informações sobre os museus que trabalham com tecnologia, como o Catavento, o Museu do Futebol, o da Língua Portuguesa e o Museu da Imagem e do Som (MIS). Além disso, estudantes de algumas unidades terão ônibus grátis para visitas aos museus.

 

Serviço:

4ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza
Projetos dos alunos das Etecs e das Fatecs
9 e 10 de novembro – das 13 às 21 horas
11 de novembro – das 10 às 16 horas

Local: Expo Barra Funda
Rua Tagipuru, 1000 – Metrô Barra Funda
Entrada franca
Mais informações: www.cpscetec.com.br/feteps

Notícias

Etecs divulgam lista com os locais de exame do Vestibulinho
Alunos de Etec criam aplicativo para entrega de comida para cães
Fatecs divulgam gabarito da prova do Vestibular
Exame do Vestibular das Fatecs será neste domingo, às 13 horas
Etec Tiquatira promove desfile de moda ao lado da Pinacoteca

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP

+55 11 3324-3326

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top