Termina 4ª edição do curso sobre elaboração de currículos

Nesta quinta-feira, 20, encerrou-se a quarta turma do curso “Laboratório de Currículo do Centro Paula Souza: princípios e organização”, realizado no auditório da Fatec São Paulo, na Capital. Essa é quarta edição da iniciativa que pretende […]

21 de junho de 2013 1:29 pm Institucional

Nesta quinta-feira, 20, encerrou-se a quarta turma do curso “Laboratório de Currículo do Centro Paula Souza: princípios e organização”, realizado no auditório da Fatec São Paulo, na Capital. Essa é quarta edição da iniciativa que pretende socializar as práticas de elaboração e reformulação de currículos.

Cerca de 60 professores, coordenadores, supervisores e diretores de Ensino Médio e Técnico de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) participaram do curso anual que foi realizado nos dias 3, 12 e 20 de junho.

O encerramento contou com uma palestra do coordenador de Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza, Almério Araújo. Ele falou sobre as competências-chave que são consideradas na formação de um técnico. Também ressaltou que o profissional formado pelas Etecs recebe preparo para desenvolver atividades no âmbito de análise, avaliação, pesquisa, projeto e execução. “As competências são desenvolvidas de acordo com a demanda do mercado de trabalho”, disse Almério. “Além das competências, os conhecimentos científicos e tecnológicos são utilizados como bases para a elaboração do currículo de um curso”.

Compartilhe


Veja também