Telecurso TEC estréia na TV

O Telecurso TEC já pode ser acompanhado na Rede Globo (às 5h30), na TV Cultura (às 6h15 e às 12h45) e no Canal Futura (às 18h). Os programas vão ao ar de segunda a sexta-feira, […]

6 de julho de 2007 10:08 am Institucional

Foto: Divulgação

O Telecurso TEC já pode ser acompanhado na Rede Globo (às 5h30), na TV Cultura (às 6h15 e às 12h45) e no Canal Futura (às 18h). Os programas vão ao ar de segunda a sexta-feira, com duração média de 15 minutos.

O conteúdo tem como características marcantes a linguagem dinâmica e direta, ensinando a partir de exemplos reais e com recursos da publicidade e propaganda, presentes no dia-a-dia dos telespectadores.

Parceria entre o Governo do Estado de São Paulo – por meio do Centro Paula Souza – e a Fundação Roberto Marinho, o Telecurso TEC começa com três cursos no campo de Gestão: Administração Empresarial, Secretariado e Assessoria e Gestão de Pequenas Empresas. Cada um deles com carga horária de 800 horas, divididas em três módulos com 16 semanas de duração.

Outras ferramentas pedagógicas oferecidas pelo projeto são CD-ROM, material impresso e ambiente virtual.

Modalidades

A variedade de recursos educacionais permite que o Telecurso TEC seja oferecido em três modalidades: presencial, aberta e on-line.

Presencial – divididos em turmas de 35 alunos, os estudantes contam com um orientador de aprendizagem e diversos recursos didáticos (TV, CD-ROM, material impresso e ambiente virtual).

Em junho, começou um projeto piloto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, para a implantação de seis turmas presenciais no município. O curso funciona em tec-salas instaladas nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) Inácio Monteiro, Paz, Pêra Marmelo, Rosa da China, Três Lagos e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Campos Sales da cidade de São Paulo.

Aberta – os estudantes participam individualmente do curso, acompanhando as atividades propostas nos livros didáticos e os programas de TV.

On-line – estará disponível a partir de 2008. Será organizada em turmas de educação a distância, permanentemente apoiadas por um tutor que conduz as atividades por meio do site www.telecursotec.org.br.

Para cursar o Telecurso TEC é necessário ter o Ensino Médio ou estar no terceiro ano deste ciclo.

Outras informações: (11) 3471-4040 ou cpsead@centropaulasouza.sp.gov.br.