Filtro de Daltonismo

Superintendência de Integridade participa da ‘Conferência Ethos SP’

Com objetivo de debater reflexões sobre integridade socioambiental, evento reuniu representantes de todo País, incluindo especialistas do poder público e da sociedade civil

15 de agosto de 2025 8:37 am Eventos, Institucional

José Carlos Gomes de Oliveira, Juliana Souza e Rita Arantes compõem equipe de Integridade do CPS | Foto: Divulgação

A Superintendência de Integridade (Sint) do Centro Paula Souza (CPS) marcou presença na Conferência Ethos São Paulo 2025. O evento ocorreu entre os dias 12 e 13 de agosto, na zona sul da Capital, com o objetivo de debater reflexões sobre integridade socioambiental. O conceito amplia a integridade organizacional ao incorporar justiça ambiental, direitos humanos, responsabilidade nas cadeias de valor e impactos sociais e climáticos, conectando valores éticos às práticas do dia a dia.

Durante a conferência, que contou com uma trilha especial dedicada à COP30, representantes de todo o País, incluindo especialistas, órgãos governamentais e sociedade civil, compartilharam experiências e conhecimentos, promovendo aprendizado mútuo e colaboração para enfrentar os desafios locais e globais.

O superintendente de Integridade do CPS, José Carlos Gomes de Oliveira, ressalta a importância do tema para a sociedade. “Integridade vai além de um conceito, é a prática diária que transforma organizações e impacta vidas. Nosso compromisso é com a ética, com a responsabilidade e com o futuro que queremos construir”.

Ética e sustentabilidade

A Sint iniciou as atividades oficialmente neste mês de agosto, como um dos novos departamentos criados após a reforma administrativa do CPS. A missão é consolidar a integridade como um valor central e um compromisso institucional, destacando a relevância de práticas transparentes e éticas responsáveis na instituição. “Mais do que um nome, integridade é a base que orienta decisões, fortalece a confiança e inspira toda a autarquia a construir um futuro mais justo, ético e sustentável”, afirma José Carlos. Conheça a página da Sint no site do CPS: sint.cps.sp.gov.br.

Compartilhe


Veja também