Inscrições de resumos expandidos, relatos de experiência e pôsteres podem ser feitas até dia 13 de agosto; gratuito e aberto ao público, evento será realizado em Jundiaí
‘Patrimônio vivo e (con)tradições: sociobiodiversidade e identidades culturais’ é o tema desta edição do evento l Foto: Fotógrafos PMJ
Professores e estudantes pesquisadores de temas relacionados a patrimônio, cultura, turismo e eventos podem inscrever trabalhos acadêmicos para 13ª edição do Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial. A submissão deve ser feita até 13 de agosto pelo site. Com o tema Patrimônio vivo e (con)tradições: sociobiodiversidade e identidades culturais, o evento será realizado por meio de parceria entre as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) Itu, Jundiaí e São Paulo, além da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) da Prefeitura de Jundiaí.
Os resumos expandidos, relatos de experiência e pôsteres devem seguir um dos três eixos temáticos: Patrimônio, identidades e territorialidades: a vida na cidade; Educação patrimonial: o encontro das gerações; e Patrimônio, turismo, hospitalidade e lazer: o encontro entre cultura e natureza. Confira as regras para submissão de trabalhos.
Gratuito e aberto ao público, o Simpósio está programado para os dias 28, 29 e 30 de agosto, no Espaço Expressa (antigo Complexo Fepasa, que abriga a Fatec Jundiaí). Além da apresentação dos trabalhos selecionados, a programação prevê conferência, rodas de conversa e visitas técnicas. As inscrições para ouvintes podem ser feitas até o último dia de evento, no mesmo site.
Desde 2018, o simpósio faz parte da programação do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural, projeto municipal de educação patrimonial com o objetivo de debater resultados de pesquisas, reflexões e intervenções no âmbito da preservação do patrimônio cultural.
Serviço
13º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial
Local: Espaço Expressa
Endereço: Avenida União dos Ferroviários, 1.760 – Ponte de Campinas
Data: 28, 29 e 30 de agosto
Horário: confira a programação
Submissão de trabalhos: até 13 de agosto pelo site
Inscrições e mais informações: pelo site