Sexta edição da CUCo premia cinco Etecs e 593 estudantes

Competição contou com a participação de 127.015 estudantes de 635 municípios paulistas; foram premiados 7.146 alunos e concedidas 2.811 isenções da taxa de inscrição

30 de junho de 2022 2:59 pm Etec, Premiação, Qualidade de Ensino

Centro Paula Souza teve a participação de 18.009 estudantes, de 221 Escolas Técnicas I Foto: Roberto Sungi

Cinco Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) estão entre as 15 escolas vencedoras da sexta edição da Competição USP de Conhecimentos (CUCo). Também foram premiados 593 estudantes de 221 Etecs. O resultado foi divulgado no site da competição.

Destinada aos estudantes do Ensino Médio regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos (Ceeja) das escolas públicas do Estado de São Paulo, a CUCo é uma iniciativa que integra o Programa Vem pra USP!, com o objetivo de aproximar a universidade dos alunos da rede pública.

Cada candidato realizou um exame online com 18 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. O teste foi elaborado a partir de matérias de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa. Para concorrer à premiação, os estudantes tiveram que obter uma nota igual ou superior à nota de corte definida pela Fuvest. A lista de todos os premiados está disponível no site do Vem pra USP!.

A sexta edição da CUCo contou com a participação de 127.015 estudantes de 635 municípios paulistas. Foram premiados 7.146 alunos e concedidas 2.811 isenções da taxa de inscrição. O CPS participou com 18.009 estudantes inscritos, distribuídos entre 221 Etecs.

Confira abaixo as unidades vencedoras na categoria Escola Técnica Estadual (Etec):

ColocaçãoMunicípioUnidade
São PauloEtec Prof. Basilides de Godoy
Osvaldo CruzEtec Amim Jundi
São PauloEtec Jardim Ângela
Nova OdessaEtec Ferrucio Humberto Gazzetta
GuaribaEtec Bento Carlos Botelho do Amaral

Compartilhe


Veja também