Serra cria Fatec Santo André e Etec de Itanhaém

Na tarde do dia 24, o governador de São Paulo, José Serra, assinou os decretos de criação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Santo André e da Escola Técnica Estadual (Etec) de Itanhaém. Com as duas […]

24 de janeiro de 2007 10:00 am Etec, Fatec

Crédito: freepic.diller – Freepik

Na tarde do dia 24, o governador de São Paulo, José Serra, assinou os decretos de criação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Santo André e da Escola Técnica Estadual (Etec) de Itanhaém. Com as duas unidades, aumenta para 109 o número de cidades paulistas atendidas pelo Centro Paula Souza nos níveis de ensino Médio, Técnico e Superior Tecnológico.

A nova Fatec do ABC criou um curso inédito: Eletrônica – Modalidade Autotrônica, desenvolvido em parceria com empresas da região. Entre elas estão a Volkswagem, a General Motors e a Mercedes Benz. Inicialmente, a faculdade irá funcionar no prédio da Etec Júlio de Mesquita, de Santo André. O primeiro vestibular, que ofereceu 40 vagas, aconteceu em dezembro do ano passado e as aulas começam em fevereiro.

Em Itanháem, foi criada a Etec – que funcionava como uma classe descentralizada desde o 2º semestre de 2006, sendo uma extensão da Etec Adolpho Bezerin, de Mongaguá. No Vestibulinho para o 1º semestre deste ano, a Etec Itanhaém ofereceu 80 vagas, sendo 40 para o curso técnico de Recursos Hídricos e outras 40 para Saneamento.

Esses cursos atendem às demandas específica locais, constituindo um importante reforço para a formação de profissionais aptos a contribuir para a melhoria dos serviços e produtos do mercado da região.

Serviço:

Fatec Santo André: Rua Prefeito Justino Paixão, 150, Centro, Santo André, SP
Etec de Itanhaém: Av. José Batista Campos, 1.431, Bairro Jardim Anchieta, Itanhaém, SP