Semanas tecnológicas oferecem programação diversificada

O mês de outubro é tradicionalmente marcado por diversas atividades acadêmicas em instituições de ensino de todo o País que ocorrem paralelamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pelo Ministério de Ciência e […]

10 de outubro de 2013 1:43 pm Etec, Fatec

O mês de outubro é tradicionalmente marcado por diversas atividades acadêmicas em instituições de ensino de todo o País que ocorrem paralelamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia. As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais participam desse movimento com a realização de semanas tecnológicas, simpósios e congressos, que têm o objetivo de divulgar pesquisas e projetos, além de promover a integração entre estudantes, professores, sociedade e profissionais.

Outro evento do mês é a 7ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), na Capital, que apresentará cerca de 250 projetos de Etecs, Fatecs e terá a participação de instituições da Argentina, Costa Rica, Colômbia, Jamaica, México e Peru. Esta será a primeira edição com participantes de outras escolas públicas do País. Entre as selecionadas estão unidades de São Paulo (São José dos Campos) e Bahia (Camaçari e Salvador). O evento ocorre nos dias 22, 23 e 24. Mais informações no site da feira: www.feteps.com.br

Acompanhe algumas das atividades programadas para este mês:

Etec Albert Einstein, São Paulo

Aprender para Empreender é o tema da 2ª Semana de Tecnologia da Informação da unidade que vai até 18 de outubro. O evento aberto à comunidade conta com palestras e oficinas na área de negócios e empreendedorismo. Para se inscrever nas atividades, basta levar um quilo de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição beneficente.

Fatec São Paulo

A unidade realiza em outubro eventos paralelos ao 15º Congresso de Tecnológico, que termina amanhã, na Capital. Um deles é a quinta edição do Espaço Cultural que vai até o dia 18. A ideia é aguçar o olhar dos visitantes com relação à arte contemporânea e novos suportes para expressão artística apoiados na tecnologia. Nesta edição destaca-se a mostra Celeumas da “Gaia”, que traz trabalhos dos artistas Cássio Lázaro, Cleusa Rosseto, Dulci Montico, Linda de Sousa e Osvaldo Mantovani. No ano passado, o espaço recebeu mais de mil visitantes.

Fatec Guarulhos

A faculdade participa, entre os dias 14 e 18, da 2ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento (Semcitec), realizada pela Prefeitura. O objetivo é sensibilizar a população para a importância  da ciência, da tecnologia e suas aplicações.

Fatec Ipiranga

Mídias Móveis é o tema do IV Encontro de Tecnologia que ocorre nos dias 14, 15 e 16. A iniciativa tem o objetivo de  promover a atualização profissional por meio de palestras, workshops e feiras com profissionais e estudiosos do mercado, com foco nos eixos de Gestão Comercial, Eventos, Recursos Humanos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Fatec Jundiaí

Entre os dias 16 e 18, a Fatec oferece uma série de palestras com profissionais das áreas de Logística, Eventos, Gestão Ambiental, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão da Tecnologia da Informação. A programação é aberta aos estudantes e ao público em geral.

Fatec  Botucatu

A unidade realiza, de 21 a 25, a 2º Jornada Científica. Entre os temas do evento estão Agronegócio, Informática, Logístca, Produção Industrial e Saúde.

Fatec Mogi Mirim

De 14 a 18, a faculdade oferece aos estudantes palestras de profissionais da cidade e região. Também haverá oficinas em laboratórios e visitas monitoradas para alunos do terceiro ano do Ensino Médio da rede pública e privada e visitas monitoradas com o objetivo de despertar o interesse dos jovens pelos cursos das Fatec. Veja a programação no link.