Segunda edição do Siced ocorre em sete Fatecs até sexta-feira

Segunda Edição Do Siced Ocorre Em Sete Fatecs Até Sexta-feira
Fatec Itu, localizada na Região de Sorocaba, é uma das sete unidades do Centro Paula Souza a realizar o 2º Siced

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) realizam nesta semana o 2º Seminário Internacional de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional (Siced). O evento ocorre concomitantemente nas unidades de Itaquera, Zona Leste (ambas na Capital), Cotia, Indaiatuba, Itu, Osasco e São Roque.

Por meio de palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos de estudantes e professores de diversas instituições de Ensino Superior brasileiras e estrangeiras, o evento tem por objetivo integrar profissionais regionais e internacionais, visando organizar rodadas de negócios e equipar prefeituras com instrumentos para desenvolver o comércio exterior e as relações internacionais.

A iniciativa pretende ainda criar maior sinergia entre o setor produtivo, universidades e poder público. “É uma oportunidade importante para que empresas, prefeituras e instituições de ensino se articulem em busca de investimentos, desenvolvimento e inovação para as diversas regiões onde ocorre o evento”, explica o coordenador do curso superior tecnológico de Comércio Exterior da Fatec Indaiatuba – estreante no evento –, Ricardo Nóbrega. “Também propomos a integração dos demais cursos ministrados nas unidades que participam do Seminário”, conclui.

Além de Comércio Exterior, as Fatecs que participam do evento oferecem os seguintes cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Eventos; Fabricação Mecânica; Gestão Comercial; Gestão da Produção Industrial; Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão de Serviços; Gestão de Turismo; Gestão Empresarial; Gestão Financeira; Logística Aeroportuária; Manutenção Industrial; Mecânica: Processos de Soldagem; Mecatrônica Industrial; Redes de Computadores; Refrigeração, Ventilação e Ar Condicionado; e Sistemas para Internet.

O 2º Siced é promovido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Campus Osasco, em parceria com Universidade de Coimbra (Portugal); Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), Campus Franca; Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila); Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Asociación de Historiadores Latinoamericanos y del Caribe (ADHILAC); e outras instituições públicas e privadas.

O professor da Universidade de Coimbra, António Cordeiro, abriu o evento nesta segunda-feira (12), na Fatec São Roque, com a palestra “Inovação, especialização inteligente e desenvolvimento na Região Centro de Portugal”. A programação completa está disponível no site do 2º Siced.

Fatec Bragança oferece workshop sobre finanças familiares
CPS celebra aniversário de 50 anos na Assembleia Legislativa
Estudantes de Etecs conquistam medalhas de ouro na 15ª Obmep