Vahan Agopyan percorreu estandes, conversou com alunos, conheceu produtos do MercadoTec e destacou potencial inovador das propostas apresentadas na mostra
Ao observar trabalhos voltados à inclusão e acessibilidade, secretário ressaltou potencial criativo dos jovens | Foto: Divulgação
Durante o segundo dia da 16ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, percorreu os corredores do evento acompanhado do presidente do CPS, Clóvis Dias, e do vice, Maycon Geres. A comitiva visitou diversos estandes, conheceu projetos inovadores e passou pelo MercadoTec, espaço que reúne produtos desenvolvidos pelos alunos.
Ao observar trabalhos voltados à inclusão e acessibilidade, o secretário destacou o potencial criativo dos jovens. “A Feteps melhora a cada ano. Os estudantes estão ainda mais inspirados e preparados para explicar e apresentar os trabalhos”, afirmou. “E agora com o MercadoTec, os alunos têm a oportunidade de vender suas ideias. São jovens inteligentes e com iniciativa para somar e agregar, transformando ideias em realidade.”
O secretário ressaltou ainda a qualidade da formação oferecida pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. “O aluno que se forma em uma Etec ou Fatec é diferenciado, tem iniciativa, vontade de inovar. É fácil perceber no meio acadêmico e no mercado de trabalho quem veio do CPS. São profissionais ágeis, interessados e comprometidos”, destacou.
Para Clóvis Dias, a presença do secretário reforça o compromisso com a educação integral do jovem. “A visita demonstra o reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pelo Centro Paula Souza na formação de profissionais qualificados e na promoção da inovação”, disse. “A consolidação da Feteps como um ambiente de inovação posiciona a instituição como um ecossistema estratégico para o desenvolvimento de novos talentos e negócios no Estado”, complementou Maycon Geres.
Parceria
Representante do Consulado Geral da Áustria em São Paulo, Bruce Scheidl esteve na 16ª Feteps nesta quarta-feira, 1º de outubro. Além de prestigiar os projetos inovadores dos estudantes, deu início às tratativas para parceria institucional com o Centro Paula Souza (CPS). Entre os benefícios, estariam validação de diplomas com dupla nacionalidade e abertura do mercado de trabalho para ex-alunos das Etecs e Fatecs.