Secretário de CTI toma posse no Conselho Deliberativo do CPS

Engenheiro civil e mestre em Engenharia Urbana e de Construções Civis, Vahan Agopyan é doutor em Engenharia Civil pelo King’s College London e livre-docente pela Poli-USP

17 de março de 2023 3:40 pm Institucional

Novo conselheiro é titular da pasta do Governo do Estado em que o Centro Paula Souza é vinculado | Foto: Reprodução

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Vahan Agopyan, assumiu a vaga de membro titular do Conselho Deliberativo do Centro Paula Souza (CPS). A cerimônia de posse foi realizada na manhã desta sexta-feira (17), durante reunião virtual do colegiado do órgão que administra as Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. O mandato tem duração de quatro anos, permitida recondução.

Na oportunidade, a presidente do Conselho Deliberativo e diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, deu boas-vindas ao novo integrante. “Além de ser o titular da pasta em que o CPS é vinculado, Vahan tem vasta experiência no meio acadêmico e poderá contribuir imensamente na discussão de temas pertinentes à instituição”, ressaltou.

Engenheiro civil e mestre em Engenharia Urbana e de Construções Civis, Vahan Agopyan é doutor em Engenharia Civil pelo King’s College London e livre-docente pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Foi diretor da Poli-USP (2002 a 2006), diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (2006 a 2008), coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (2008 e 2009), pró-reitor de Pós-Graduação (2010 a 2013), vice-reitor (2010 a 2013) e reitor da USP (2018 a 2022), presidente do conselho do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares e vice-presidente do conselho do International Council for Research and Innovation in Building and Construction.