Secretária participa da formatura dos alunos do Minha Chance

Programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem o Centro Paula Souza como parceiro, forma alunos da Paróquia São Francisco de Assis, na zona leste da Capital

9 de setembro de 2019 10:38 am Institucional

Patrícia Ellen entre os formandos dos dois cursos de qualificação: Operador de Caixa e Recepção e Atendimento l Foto: Divulgação Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (9) foi realizada a formatura dos alunos da primeira turma do Programa Minha Chance, da Paróquia São Francisco de Assis. Localizada no bairro de Ermelino Matarazzo, na zona leste da Capital, a paróquia tem como pároco o padre Antonio Marchioni, mais conhecido como padre Ticão.

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, participou da cerimônia ao lado da coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) do Centro Paula Souza, Clara Magalhães, que representou  a diretora-superintendente da instituição, Laura Laganá.

Os 74 formandos estão distribuídos em dois cursos de qualificação: Operador de Caixa e Recepção e Atendimento, oferecidos entre os meses de julho e agosto. Os formandos vão poder participar da seleção para trabalhar na Ri-Happy, parceira do programa, e em empresas da região.

A proposta desta iniciativa da Secretaria –  que tem o Paula Souza como um dos parceiros para oferta de cursos de qualificação que atendam às demandas do mercado de trabalho – é qualificar o trabalhador, visando aumentar sua chance de emprego e de geração ou elevação de renda.

O programa Minha Chance permite que o empregador direcione suas vagas a profissionais com boa qualificação. Para isso, as empresas devem se cadastrar na plataforma do portal www.minhachance.sp.gov.br.

Compartilhe


Veja também