Secretária de Desenvolvimento toma posse no Conselho do CPS

Secretária De Desenvolvimento Toma Posse No Conselho Do CPS
Novos integrantes do Conselho Deliberativo foram empossados durante cerimônia na sede do CPS, na Capital | Foto: Divulgação

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, e o coordenador de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da pasta, Daniel Barros, tomaram posse nesta quinta-feira, 7, no Conselho Deliberativo do Centro Paula Souza (CPS), nas vagas de titular e suplente, respectivamente.

“Pretendemos ampliar cada vez mais o alcance do Centro Paula Souza e das universidades, por meio de novos programas e parcerias”,  afirmou a secretária. A diretora-superintendente do CPS e presidente do Conselho, Laura Laganá, deu boas-vindas aos novos integrantes e destacou a importância do papel de ambos no debate dos assuntos tratados pelo colegiado. “Será uma honra contar com a capacidade e a experiência de duas pessoas que têm bastante conhecimento nas áreas de educação e gestão pública”, ressaltou.

Novo conselheiros

Patricia Ellen é formada em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), com mestrado em Administração Pública pela Harvard Kennedy School e MBA pelo Insead. Com experiência em gestão de empresas na área de tecnologia, é professora de Liderança e Inovação Digital no Mestrado em Liderança e Gestão do Centro de Liderança Pública. Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. É co-fundadora do Movimento Agora e foi nomeada Jovem Líder Global, pelo Fórum Econômico Mundial, em 2016.

Daniel Barros é formado em Jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Administração Pública pela Universidade de Columbia, em Nova York. Atuou como consultor de políticas públicas junto a bancos públicos, governos estaduais e organizações do terceiro setor. Trabalhou como repórter da Revista Exame, cobrindo políticas públicas, com destaque para educação. Em 2014, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Educação, por reportagem sobre reformas educacionais.

Professor do CPS dá 5 dicas que ajudam você a cuidar das finanças
Estudantes de Fatecs fazem parte do projeto Meninas Digitais
Etec Parque da Juventude cria jogos de tabuleiro para a ONU
Fatec Bragança abre inscrições para cursos de inclusão digital