Filtro de Daltonismo

Lançamento do CPS Carreiras conta com empresas de todo o Estado

Nova plataforma digital, que gera conexão entre alunos, egressos e o mercado de trabalho, está disponível para cadastro gratuito de vagas e oportunidades

Empresas cadastradas terão acesso a banco de perfis para seleção de profissionais e estagiários de diversas áreas | Arte: Divulgação

Nesta quarta-feira (24), o Centro Paula Souza (CPS) apresentou oficialmente o CPS Carreiras para empresas parceiras. A plataforma para conectar alunos e egressos com o mercado de trabalho gera oportunidades de emprego, desenvolvimento de competências e possibilidade de transferência de tecnologia entre o meio acadêmico e o setor produtivo. 

“É um prazer contar com a audiência de vocês para apresentação dessa iniciativa de empregabilidade, que vai viabilizar uma melhor conexão entre alunos e ex-alunos com o mundo produtivo”, disse a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá.

O CPS Carreiras é direcionado a estudantes e ex-alunos formados nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, que representam um universo de mais de 100 mil jovens por ano. No primeiro momento, o sistema permite o cruzamento de dados dos estudantes com as vagas ofertadas, estabelecendo uma comunicação direta entre o candidato e a empresa.

“O objetivo da ferramenta é ampliar a empregabilidade no presente e no futuro, já que as empresas apontam para nós o caminho que o mercado está seguindo e muitas vezes ditam a criação de novos cursos”, completou a diretora-superintendente do CPS.

Live de apresentação contou com presenças de Laura Laganá, Emilena Lorenzon e equipe responsável pelo CPS Carreiras | Foto: Divulgação

Benefícios para empresas

As empresas cadastradas na plataforma terão acesso a mais de 322 mil perfis de alunos e profissionais formados pelo CPS, além da possibilidade de divulgar eventos e cursos para os estudantes da autarquia. O cruzamento de dados é feito por meio de filtros que identificam os melhores perfis de acordo com a necessidade da empresa.

“Trata-se de um grande escritório de carreiras, gerenciado na Administração Central, mas com braços em cada uma das unidades e núcleos regionais do Estado. Por meio desse capital intelectual, as empresas se tornam mais competitivas e capacitadas a atingir seus objetivos”, afirmou a vice-diretora superintendente do CPS, Emilena Lorenzon Bianco.

A plataforma CPS Carreiras está sendo implantada de forma gradual e novas funcionalidades estarão disponíveis em um segundo momento. Entre as possibilidades para as empresas está a divulgação de feiras e eventos, a promoção de cursos de atualização, e publicação de desafios que possam ser solucionados por alunos, professores e pesquisadores da instituição.

“Recebemos o credenciamento como Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) em 2021 e a plataforma CPS Carreiras é um passo adiante na direção de facilitar a transferência de tecnologia entre os ambientes educacional e profissional”, ressaltou a vice-diretora superintendente do CPS.

Como participar

As empresas já podem fazer o cadastro no site carreiras.cps.sp.gov.br/acesso-para-empresas. O formulário deve ser preenchido com informações da companhia e oportunidades. Uma vez logado no sistema, é possível fazer buscas refinadas de currículos de estudantes e profissionais formados para vagas disponíveis ou futuras. O cadastro é gratuito e o acesso imediato.

A live de lançamento está disponível no YouTube.  Participaram da transmissão a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá, e a vice-diretora superintendente do CPS, Emilena Lorenzon Bianco, além de integrantes da equipe responsável pelo CPS Carreiras: Camila Martinelli, gestora do Eixo de Comunicação; Paula Hypolito, gestora de projetos; Wanderson Ferreira e Jorge Tenório, assessores de Carreiras.

Saiba mais:
CPS Carreiras conectará alunos e egressos com mercado de trabalho

Compartilhe


Veja também