Santander Universidades apresenta resultados de programas de mobilidade internacional

A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, participou nesta segunda-feira, 21, do One Thousand, evento promovido pelo Santander Universidades, que reuniu reitores de universidades publicas e privadas de todo Brasil. Durante o evento, foram apresentados resultados […]

21 de novembro de 2011 5:06 pm Etec, Fatec

A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, participou nesta segunda-feira, 21, do One Thousand, evento promovido pelo Santander Universidades, que reuniu reitores de universidades publicas e privadas de todo Brasil. Durante o evento, foram apresentados resultados dos diversos programas de mobilidade nacional e internacional promovidos pelo Banco Santander para estudantes de Ensino Superior.

Dois desses programas já beneficiaram alunos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. Três ganharam bolsas do Programa Fórmula Santander equivalentes a 5 mil euros para transporte aéreo, hospedagem e despesas pessoais durante seis meses de estudo em 2011, na Universidade Estadual de Nova York. No Top Esnaña, que oferece cursos de três semanas sobre língua e cultura espanholas na Universidade de Salamanca, na Espanha, foram contemplados, seis alunos e dois professores de espanhol das Fatecs – metade em 2010 e os demais em 2011.

“A transferência internacional de conhecimento é fundamental para uma instituição de ensino Técnico e Tecnológico”, disse Laura Laganá. “Essas iniciativas de mobilidade do Banco Santander, assim como nosso Programa de Intercâmbio Cultural, que leva recém-formados aos Estados Unidos, são um importante complemento à educação que os alunos recebem nas Fatecs e Escola Técnicas (Etecs) estaduais”.

Compartilhe


Veja também