Rodrigo Garcia e Laura Laganá se reúnem com representantes do sindicato

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, se reuniram na tarde desta segunda-feira, 17, com representantes do sindicato dos trabalhadores do […]

17 de março de 2014 4:00 pm Institucional

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, se reuniram na tarde desta segunda-feira, 17, com representantes do sindicato dos trabalhadores do órgão (Sinteps). As temáticas abordadas no encontro foram voltadas ao Plano de Carreira e Empregos Públicos, encaminhado à Assembleia Legislativa no último dia 28 de fevereiro. A reunião aconteceu após a cerimônia de lançamento oficial da Etec e Fatec Sebrae, nos Campos Elíseos, região central de São Paulo.

Na ocasião, a presidente do Sinteps, Silvia Elena de Lima, declarou que a entidade prepara uma relação de emendas que será apresentada à Assembleia. “Vamos elencar as questões prioritárias e encaminhar aos parlamentares. Gostaríamos de acrescentar alguns tópicos no Plano de Carreira dos profissionais”, ressalta.

De acordo com Rodrigo Garcia, o diálogo com as entidades de classe é muito importante para ouvir sugestões. “Sempre vamos receber o sindicato e estabelecer um contato cordial para estudar e apresentar propostas às demandas dos profissionais do Centro Paula Souza. Reitero o compromisso do Governo do Estado de São Paulo com todos os trabalhadores da autarquia”, acrescenta.

O Plano de Carreira enviado à Assembleia Legislativa prevê uma série de ações para os trabalhadores do órgão. As conquistas incluem a possibilidade de uma gestão de carreira por 30 anos, com crescimento constante nos níveis vertical e horizontal, valorizando a titulação e a experiência. A movimentação horizontal (progressão) ocorrerá por critérios de tempo e avaliação de desempenho, representando 4% de aumento salarial a cada dois anos. A movimentação vertical (promoção) poderá ocorrer a cada seis anos, de acordo com os títulos obtidos, nos seguinte percentuais:

– 12% de aumento para os técnicos administrativos;
– 25% de aumento para os docentes de Etecs;
– 19% de aumento para docentes de Fatecs.

Fonte: SDECTI

Compartilhe


Veja também