Robótica apresenta a 10ª edição da Maratona de Programação

Workshop acontece nesta quarta (17), com transmissão pelo YouTube; Maratona está prevista para ocorrer em novembro e reúne estudantes dos cursos técnicos das Etecs

17 de maio de 2023 7:25 am Etec, Projetos

Workshop será apresentado pelo professor Hamilton Machiti da Costa I Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (17), a partir das 13h30, a Robótica Paula Souza promove workshop para apresentar a décima edição da Maratona de Programação. O evento será transmitido pelo YouTube.

A Maratona está prevista para ocorrer no mês de novembro e reúne estudantes dos cursos técnicos do Eixo de Comunicação e Informação (Desenvolvimento de Sistemas, Informática, Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática e Rede de Computadores) das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e interessados em linguagens de programação C, C++, Java ou Python. Os professores das unidades serão responsáveis pelas orientações sobre a competição.

O workshop será apresentado pelo professor da Etec Francisco Garcia, de Mococa, e membro da equipe da Robótica Paula Souza, Hamilton Machiti da Costa. Ele vai mostrar um panorama geral da competição e dicas para o sucesso dos alunos e docentes. “Neste workshop, vamos apresentar as ferramentas necessárias para estudos e treinamento de programação para resoluções de problemas em maratonas de programação, além de orientações e dicas a respeito de possíveis erros, interpretação de enunciado, e comandos de entrada e saída padrão. Os professores e alunos terão a oportunidade de realizar o treinamento nas suas respectivas unidades e de se preparar para o evento.”

A Maratona de Programação terá o apoio da Oracle Academy, que disponibilizará a plataforma Oracle Cloud, e da Mamute Eletrônica, com a premiação para as três equipes mais bem colocadas.

Serviço
10ª Maratona de Programação
Data:
17 de maio
Horário: 13h30
Transmissão: pelo YouTube
Informações: pelo site

Compartilhe


Veja também