Robótica Paula Souza abre inscrições para workshop de Robocode

Apresentação será realizada no dia 11 de abril, às 13h30, e é aberta ao público em geral, com transmissão pelo YouTube; o software proporciona batalhas em tempo real

8 de março de 2023 8:00 am Etec, Projetos

Robocode é um jogo de programação que tem o objetivo de desenvolver um tanque de batalha robô I Imagem: Reprodução

Professores das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) têm até o dia 15 de março para se inscrever no workshop Batalhas virtuais com Robocode. Promovido pela Robótica Paula Souza, este workshop será realizado no dia 11 de abril, às 13h30, e é aberto ao público em geral, com transmissão pelo YouTube. Estudantes e convidados não precisam de inscrição. Os docentes que desejam receber certificado devem se registrar pelo Portal do Participante.

A apresentação será mediada pela professora Daiani Mariano de Brito, membro da equipe da Robótica Paula Souza e docente das Etecs Profª Marinês Teodoro de Freitas Almeida, de Novo Horizonte, e Elias Nechar, de Catanduva.

O Robocode é um jogo de programação que tem o objetivo de desenvolver um tanque de batalha robô para lutar contra outros tanques que utilizam a linguagem de programação Java. As batalhas acontecem em tempo real. O software é usado como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem em programação e Inteligência Artificial (AI). “Com ele, é possível trabalhar de forma lúdica, estimulando a criatividade e o espírito de competição entre os alunos. Além disso, dá autonomia e fortalece o aprendizado”, comenta Daiani.

“Temos o objetivo de apresentar para a comunidade as possibilidades de aplicação de interdisciplinaridade e proporcionar aos professores, de diversas áreas, que conheçam as tecnologias que favorecem a aplicação de metodologias ativas”, explica o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago Jesus de Souza.

Serviço
Workshop: Batalhas virtuais com Robocode
Inscrições para professores:
 até 15 de março, pelo Portal do Participante
Data do evento: 11 de abril
Horário: 13h30
Transmissão: pelo YouTube

Compartilhe


Veja também