Revista mostra renovação do CPS para enfrentar a pandemia

Com novo visual, a edição 75 reúne as ações solidárias das Etecs e Fatecs e destaca os desafios da instituição para se reorganizar, visando manter o ensino de qualidade por meio de ferramentas tecnológicas

16 de julho de 2020 10:23 am Etec, Fatec

Edição destaca ações solidárias de Etecs e Fatecs, promovidas por professores, alunos e voluntários l Capa: Ana Carmen La Regina

Está no ar a nova edição da Revista do Centro Paula Souza (CPS), com novo visual, ainda mais atrativa e fácil de ler. Este número traz uma pauta especial, que reúne todas as ações solidárias promovidas pelas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com apoio de professores, alunos, ex-alunos e voluntários, diante das urgentes demandas sanitárias que explodiram com o avanço da Covid-19.

Você vai conhecer os cursos e os profissionais da instituição que se solidarizaram com as comunidades locais, produzindo álcool em gel, sabão, desinfetantes, confeccionando máscaras de tecido e face shields (máscaras de acetato para profissionais da saúde). Também vai saber como atuaram os estudantes e professores do curso técnico de Enfermagem, que apoiaram campanhas de vacinação e frentes de testagem para o novo coronavírus.

A nova edição da revista conta quais foram os desafios da instituição para se reorganizar, em pouco tempo, de modo a continuar oferecendo ensino de qualidade por meio de ferramentas tecnológicas. Muitas capacitações e muita criatividade geraram ambientes de aprendizagem inovadores, que enfrentaram dificuldades, mas foram se acomodando com o tempo e hoje já estão incorporados às novas práticas pedagógicas.

Para saber mais detalhes dessa história de reinvenção e solidariedade, clique aqui. E boa leitura!