Provão Paulista divulga segunda lista de candidatos aprovados

Matrícula deverá ser feita entre segunda (5) e terça-feira (6); documentação, cronograma e normas de cada instituição de ensino podem ser consultados na internet

2 de fevereiro de 2024 4:40 pm Avaliações

Ao todo, serão destinadas pelo Provão Paulista mais de 15 mil vagas em cursos superiores para 2024 | Foto: Roberto Sungi

Já está disponível a segunda lista de chamada unificada dos aprovados no Provão Paulista Seriado, iniciativa do Governo de São Paulo que garante a alunos de escolas públicas acesso direto a cursos superiores gratuitos das universidades estaduais e das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do Centro Paula Souza (CPS). O participante do exame que concluiu o Ensino Médio em 2023 também pode consultar sua classificação no site provaopaulistaseriado.vunesp.com.br.

Ao todo, foram convocados 745 alunos de Etecs para vagas em cursos superiores reservadas a estudantes do Grupo C do Provão Paulista, composto pelas unidades do CPS e dos demais estabelecimentos de Educação Profissional do Estado.

Esse número inclui 142 vagas para Universidade de São Paulo (USP), 123 para Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), 36 para Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e 444 nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs).

O candidato convocado deverá, obrigatoriamente, efetuar sua matrícula entre segunda (5) e terça-feira (6), conforme o cronograma e as normas de cada instituição de Ensino Superior. As informações podem ser consultadas no portal do Provão Paulista. Após o prazo, o jovem perderá o direito à vaga, que será liberada para a terceira chamada, prevista para o dia 9.

No caso das Fatecs, as matrículas são remotas devem ser feitas pelo sistema correspondente. Os detalhes sobre o procedimento e a documentação exigida podem ser conferidos no site www.cps.sp.gov.br/provaopaulista.

Ao todo, serão destinadas pelo Provão Paulista mais de 15 mil vagas em cursos superiores para 2024, com ingresso dividido entre o primeiro e o segundo semestre, distribuídas entre as Fatecs, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Confira as próximas datas do calendário das listas de convocação e o período de matrícula nas Fatecs:

Segunda lista de chamada unificada: 2 de fevereiro
– Matrícula dos aprovados na segunda lista das Fatecs: 5 e 6 de fevereiro
Terceira lista de chamada unificada: 9 de fevereiro
– Prazo para o candidato indicar no site do Provão opção de curso para lista de espera: 10 a 14 de fevereiro
– Matrícula dos aprovados na terceira lista das Fatecs: 15 de fevereiro

Veja também:
Estudantes de Etecs destacam-se na classificação do Provão Paulista

Compartilhe


Veja também