Provão Paulista divulga primeira lista de candidatos aprovados

Matrícula deverá ser feita entre segunda (29) e terça-feira (30); documentação, cronograma e normas de cada instituição de ensino podem ser consultados na internet

24 de janeiro de 2024 5:31 pm Avaliações

Ao todo, serão destinadas pelo Provão Paulista mais de 15 mil vagas em cursos superiores para 2024 | Foto: Roberto Sungi

Atualizado em 26 de janeiro de 2024, às 11h30

Já está disponível a primeira lista de chamada unificada dos aprovados no Provão Paulista Seriado, novo modelo de avaliação do Governo de São Paulo que permitirá acesso direto de alunos da rede pública a cursos superiores gratuitos das universidades estaduais e das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do Centro Paula Souza (CPS). O participante do exame que concluiu o Ensino Médio em 2023 pode consultar sua classificação no site provaopaulistaseriado.vunesp.com.br.

O candidato convocado na primeira chamada deverá, obrigatoriamente, efetuar sua matrícula entre segunda (29) e terça-feira (30), conforme o cronograma e as normas de cada instituição de Ensino Superior. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), responsável pela organização do exame, sugere aos interessados observar as regras no portal do Provão Paulista.

No caso das Fatecs, as matrículas são remotas e devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). Os detalhes sobre o procedimento e a documentação exigida podem ser consultados no comunicado oficial.

Ao todo, serão destinadas pelo Provão Paulista mais de 15 mil vagas em cursos superiores para 2024, com ingresso dividido entre o primeiro e o segundo semestre, distribuídas entre as Fatecs, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Confira o calendário das listas de convocação e o período de matrícula nas Fatecs:

Primeira lista de chamada unificada: 26 de janeiro
– Matrícula dos aprovados na primeira lista das Fatecs: 29 e 30 de janeiro
Segunda lista de chamada unificada: 2 de fevereiro
– Matrícula dos aprovados na segunda lista das Fatecs: 5 e 6 de fevereiro
Terceira lista de chamada unificada: 9 de fevereiro
– Prazo para o candidato indicar no site do Provão opção de curso para lista de espera: 10 a 14 de fevereiro
– Matrícula dos aprovados na terceira lista das Fatecs: 15 de fevereiro