Prova de aptidão para ingresso nas Etecs será nesta terça e quarta-feira

Exame vai avaliar as habilidades práticas específicas para os cursos técnicos em Canto, Dança, Regência e Teatro; local e horário da prova estão disponíveis no site do Vestibulinho das Escolas Técnicas

27 de junho de 2023 9:24 am Vestibulinho

Lista de classificação geral do Vestibulinho e primeira chamada para matrícula serão divulgadas no dia 6 de julho | Foto: Gastão Guedes

Candidatos que concorrem a uma vaga para os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro farão a prova de aptidão do Vestibulinho das Escolas Escola Técnica Estaduais (Etecs) nesta terça e quarta-feira (27 e 28), nos locais e horários divulgados junto à lista de convocação. O exame vai avaliar as habilidades práticas para as respectivas formações.

A lista de classificação geral do processo seletivo, que inclui o resultado da prova de aptidão, e a primeira chamada para matrícula serão divulgadas no dia 6 de julho, a partir das 15 horas, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

Para fazer a prova de aptidão, é preciso apresentar o mesmo documento de identificação com foto, usado no dia do Vestibulinho. Também é importante que o candidato use roupas confortáveis para as dinâmicas que envolvam movimentos de corpo e que tenha caneta azul ou preta para o preenchimento do formulário.

Veja como serão os testes para cada um dos cursos:

Técnico em Canto – O candidato participa de uma dinâmica coletiva e preenche um formulário com questões relacionadas ao histórico de estudos e de prática musical. A dinâmica vocal e corporal coletiva vai de 0 a 50 pontos, observando os critérios de afinação, andamento, sincronia, memorização, prontidão, corporalidade e trabalho coletivo.

Técnico em Dança – O exame vai avaliar a percepção em relação ao corpo (10 pontos), ao espaço (10 pontos), ao tempo (10 pontos) e criação coreográfica (20 pontos).

Técnico em Regência – Terá também dinâmica coletiva e preenchimento de formulário com questões relacionadas ao histórico de estudos e de prática musical. A dinâmica vocal e corporal coletiva vai de 0 a 50 pontos, tendo como critérios de análise afinação, andamento, sincronia, memorização, prontidão, corporalidade e trabalho coletivo.

Técnico em Teatro – A prova será totalmente prática, com duas aulas coletivas, a de trabalho de corpo e voz, valendo 20 pontos, e a de jogos teatrais, improvisação e criação, valendo 30 pontos.

Na internet é possível consultar a Portaria do Vestibulinho e o Manual do Candidato, que detalham o processo seletivo para o segundo semestre de 2023. O cronograma completo do Vestibulinho das Etecs está disponível aqui.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

Compartilhe


Veja também