9º Semtec: prorrogado o prazo para submissão de artigos

Podem participar professores, diretores, supervisores e demais servidores de Etecs e Fatecs, bem como profissionais de outras instituições de educação

16 de maio de 2022 12:04 pm Etec, Fatec, Projetos

Simpósio terá como tema Educação High Tech e Educação High Touch – Desenvolvimento de Competências Tecnológicas e Competências Humanas I Imagem: Divulgação

O prazo para interessados em apresentar artigos na nona edição do Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico (Semtec) do Centro Paula Souza (CPS) foi prorrogado até o dia 30 de maio. Os trabalhos devem ser submetidos pelo site do evento. Voltado a professores, coordenadores, diretores, supervisores e demais servidores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como profissionais de outras instituições de educação profissional nacionais e internacionais, o evento será realizado em formato remoto, entre os dias 13 e 20 de setembro, com transmissões pelo YouTube e Microsoft Teams.

Com o objetivo de compartilhar conhecimentos, estratégias e práticas pedagógicas aplicadas em sala de aula, o simpósio terá como tema Educação High Tech e Educação High Touch – Desenvolvimento de Competências Tecnológicas e Competências Humanas. 

Os artigos serão apresentados em formato de e-pôster ou comunicação oral e podem ter até dois autores. Os temas devem ser direcionados a uma das quatro linhas de pesquisa que integram a programação: Aprendizagem ativa que estimula o desenvolvimento de competências tecnológicas em associação com as competências humanas; Eu Professor: formando pessoas para o mundo em transformação digital; Gestão Escolar: desafios para preparar as escolas para desenvolvimento de competências humanas e tecnológicas; e Processo de avaliação das competências humanas alinhadas às competências tecnológicas. Confira o regulamento.

A lista de trabalhos aprovados será divulgada no dia 8 de julho. Interessados em participar do 9º Semtec como ouvintes poderão fazer a inscrição no período entre 10 e 22 de julho, pelo Portal do Participante.

Serviço:
Cronograma do 9º Semtec
Submissão de artigos: até 30 de maio
Divulgação dos trabalhos aprovados: 8 de julho
Período de inscrição para ouvintes10 a 22 de julho
Entrega da versão final do artigo: 11 a 26 de agosto
Data do evento online: 13 a 20 de setembro
Mais informações pelo sitesimposio.cpscetec.com.br

Compartilhe


Veja também