Prorrogadas inscrições de artigos para o 6º simpósio do CPS

Evento será realizado nos dias 8 e 9 de agosto; podem participar professores de Etecs e Fatecs, além de profissionais de outras instituições de educação profissional nacionais e internacionais

16 de maio de 2019 4:16 pm Etec, Fatec, Institucional

Mais de 60 trabalhos foram apresentados na última edição do Simpósio, realizado no ano passado | Foto: Divulgação

Foram prorrogadas até o próximo domingo (19) as inscrições de artigos para apresentação no 6º Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico do Centro Paula Souza (CPS). O evento será realizado nos dias 8 e 9 de agosto e traz como tema os Desafios do Ensino Médio, Técnico e Tecnológico: Ações Formativas no Contexto Contemporâneo. Podem participar professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, além de profissionais de outras instituições de educação profissional nacionais e internacionais. O interessado deve submeter seu trabalho pela internet. Confira o regulamento.

Os artigos devem ser direcionados a uma das cinco linhas de pesquisa que integram a sexta edição do simpósio: Flexibilização do mundo do trabalho e da Educação Básica como contribuição para a autonomia na aprendizagem; Formação científica e cidadã da Educação Básica à Educação Superior Tecnológica; Movimento STEAM (Science, Technology, Engeneering, Arts, Mathematics) – Experiências para toda a vida; Interdisciplinaridade hoje: será o fim da aprendizagem por componentes curriculares?; e Os itinerários formativos na articulação do Ensino Médio com o Ensino Superior – a produção de diferentes conhecimentos científicos e tecnológicos nos percursos de formação do aluno.

A lista de trabalhos aprovados será divulgada no dia 1º de julho. Interessados em participar do simpósio como ouvintes poderão fazer a inscrição no período de 2 e 20 de julho. A programação do evento contará com palestras e apresentações de artigos.

Compartilhe


Veja também